É inquietante e chega carregar-nos de angústia este estado de nunca saber o que nos reserva o futuro. Sabemos que lutamos por objectivos, por causas, para alcançar o nosso bem-estar e o das pessoas que mais gostamos, mas sem nunca ter a certeza de que os resultados serão os que aspiramos. Custa e há dias em que chega a doer a ausência de garantias para as nossas decisões.
Mas há que reverter tudo o que parece negativo em algo positivo! Neste caso, dou por mim a pensar no quanto seria aborrecida a minha vida se tivesse a certeza de tudo, se nada no futuro me viesse surpreender, se não valesse a pena lutar por tudo me ser facilitado...
Só posso concluir que sou mais feliz rodeada de tanta incerteza, pois é ela que todos os dias me instiga a escolher caminhos sem nunca dizer até onde eles me levarão, mas carregando-me de agradáveis surpresas ao longo do percurso. E de más também, mas essas devem ser sempre relativizadas, até porque é por existirem os maus momentos que sabemos valorizar e fruir o que de bom nos acontece.
Sim, vivo na incerteza.
Sim, muito por minha própria culpa.
Sim, os dias não estão fáceis.
Mas...
Não, não quero uma vida acomodada.
Não, não quero adivinhar o futuro.
Porque...
Sim, sei que são os caminhos mais difíceis que nos levam ao destino mais compensador.
P.S.: Meninas, não se admirem por me ter dado para isto, depois de tanto tempo de ausência. Escrevo na primeira pessoa, mas sei que estes sentimentos e pensamentos não são exclusivamente meus.
3 comentários:
Assino em baixo!
A incerteza estimula-nos, é verdade mas, no meu caso, não saber o que irá acontecer no próximo mês angustia-me um pouco...
C'est la vie... :)
Pois angustia, mas acredito na tua luta! Estás a trilhar o teu percurso e acredito que os melhores resultados chegarão ;)
I believe so... :)
Enviar um comentário