terça-feira, 9 de outubro de 2007

...livrai-nos de todo o mal e dos transportes públicos...

Alguém tem que "salvar" este blog senão daqui a nada ganhamos o prémio de nostalgia/melancolia e ainda servimos de argumento para um qualquer filme dramático português (se, pelo menos fosse estrangeiro, sempre havia esperança de ver o Pitt...).
Por isso, sempre que é para aparvalhar ou dissertar disparates sou convidada a escrever. Como dizia eu e a minha roommate ontem à noite: eu até digo coisas sérias bonitas, devia de escrevê-las! O problema é que ia dar um livro muito pikeno!...
Adiante que se faz tarde!
Ora bem, cá estou para partilhar o meu pesadelo dos transportes públicos. Hoje, não pela primeira vez mas se calhar pela segunda, senti-me uma autêntica sardinha assada enlatada. Assada pelo calor do eléctrico, e enlatada pelo amontoado de pessoas! Pena que o assado tivesse mau tempero! O alho era mais um sovaco mal lavado, um cadinho de mau hálito matinal, e uma pitada de um ingrediente que não consegui decifrar. Normalmente, estes odores passam despercebidos ao nariz mais atento na correria do dia-a-dia, não fosse a forçada proximidade que tive de experimentar hoje de manhã. Quase podia ter provado o champô da tipa loira à minha frente. Não era mau, mas o meu é bem melhor! :p
Não obstante, o eléctrico apinhado num cidade em trânsito, ainda tinhamos a versão portuguesa desse grande filme "Mentes Perigosas". Foi um cadinho assustador, só um cadinho... mas o suficiente para se criar 1001 cenários possíveis.
Bem, passada 1h:30min entre transportes e tempo de espera, o saldo permanece positivo. Cheguei ao emprego inteira e sem sujar as calças brancas acabadinhas de lavar, mantenhos os dois braços sem arranhões, as pisadelas não provocaram lesões de maior, não parti os óculos nem levei na cara, não fui assaltada nem perseguida, portantos, está tudo oki! :p
Tenho ainda uma outra experiência de transportes engraçada, sim, essa é mesmo engraçada, a que acabei de relatar nem por isso, mas pronto. Contudo, por agora terminei a minha dissertação de revolta e fúria contida. Tenho tantas saudades tuas meu ET querido... tenho dito!

1 comentário:

Urtigão Hammerhead disse...

E viva os TP's.

É por essas e por outras que eu adquiri o "Blue Diamond", para me poder deslocar se sentir os odores e os sabores da nossa "culinaria" de Transportes Públicos.
Claro que por vezes não me safo das interminaveis filas e dos assassinos que me acompanham no transito, mas no meio disto tudo posso ir no meu espaço, como quero, confortavelmente instalado a ouvir a minha musiquinha sem que ninguem se sente ou se chegue muito perto.

Mas minhas amigas, quando precisarem de boleia avisem.

Bjokas