sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Só não tem comparação...

Muito se tem escrito por estas bandas. Desde o estado da alma, que, por sorte, ainda está isenta de pagamento fiscal, até pensamentos shakespearianos, tudo é motivo de partilha com a comunidade de leitores deste blog.
Mas, embora já se tenha abordado, transversalmente, alguns dos temas que nos inquietam o espírito (sem prejuízo para o corpo, que, como já diz a música de Variações, é quem paga nas situações de insanidade mental), ainda não falamos das virtudes deste espaço. Para definir este blog, teremos, incontornavelmente, de falar nas suas cinco fundadoras.
Chegados a esta fase, presumo que estejam inchados de curiosidade para saber o que se segue... Não, não vos vou deixar a morder os dedos, nem dar por encerrado este primeiro capítulo e terminá-lo ao estilo das séries americanas: «To be continued».
O campo da definição é, por natureza, um terreno sempre um pouco árido, porque há sempre alguma palavra que escapa ou algo que fica por dizer... Vou tentar contrariar esse princípio e ser o mais fiel à realidade. Para isso, tentei compilar algumas das características comuns a estas cinco mulheres fantásticas.
Algumas pistas que nos apontam o caminho:

11.º Lumiar: onde nos sentimos como peixes dentro de água;

Família: a de cada uma de nós e a nossa, cá de casa... temos um grande agregado familiar;

Nervos: os nossos são de aço. Só de vez em quando é que temos, cá em casa, uma mulher à beira de um ataque de nervos...

Sofá: e o «homem» da casa. Tem sorte, pois pode-se gabar de já ter carregado, no seu dorso, as cinco mulheres do Norte.

Luz: como estamos numa onde ecológica, optamos por utilizar a nossa própria luz natural. Quem mais se pode gabar de ter cinco «Sininhos» dentro de uma casa? Nah, esta não é a Terra do Nunca.

Pés: são os nossos instrumentos de tortura... não queiram ver estas cinco mulheres do Norte a dar com os pés a alguém... sabemos artes marciais, do tipo Anjos de Charlie (versão alongada: 3+2)

Verniz: Não, não vou falar das preferências particulares. Digo apenas que só há um motivo que faz estalar o verniz...

Fumo: apenas fumo branco das mentes brilhantes que habitam o 11.º Lumiar

Fotografias: porque há sempre momentos Kodac

Espírito: todas partilhamos do mesmo: o de aventura

Ciber... sala. A nossa.

Força... a união destas cinco mosqueteiras faz a força....

... e mais não digo...

aceitam-se sugestões.

Obg

Pinipon

4 comentários:

Kel disse...

Nem mais... Só falta acrescentar que somos lindas e hiper-talentosas. Temos a fibra do norte, ou seja, a vontade de vencer na vida. E claro, a pronúncia (do Norte)!

Madalena Barbosa disse...

De facto, temos muitas coisas em comum, mas também somos todas bem diferentes umas das outras. Damo-nos bem porque sabemos aceitar as diferenças e valorizamos as semelhanças. Adorei a ironia dos pés! I think you know why ;)
Quanto a sugestões.. Bem ,nós somos indescritíveis e indizíveis, portanto, por muito mais que dissesse, a nossa plenitude ficaria ainda por decifrar.
Quem nos lê, deve pensar: «Estas acham-se as maiores!» Mas não é nada disso. Somos só pessoas que gostamos de nós mesmas e umas das outras.
Cumprimentos de Braga. Nem sei como ainda estou acordada, depois de um dia tão cansativo de vindimas. Até amanhã.

Anátema disse...

Só falta o Pingo Doce mesmo. :)

Elsa disse...

Realmente Pinipon, como é que te esqueces do Pingo Doce?! É pá, é imperdoável!

Bem, fora de perdões dos quais muito se tem falado, acho que conseguiste muito bem definir o nosso tão querido 11º Lumiar. O nosso cantinho e quentinho lugar do norte, carregado de pronúncia e de emoções ao rubro. Porque é assim que nós somos: INTENSAS!

Lá o nosso homem da casa, o sofá diga-se, é que já está a ficar antiquado... também a levar com cinco furações, às vezes em simultâneo, não há homem que resista intacto aos efeitos secundários!

Falando em efeitos secundários, gosto particularmente do "Foot Effect", que a forma sofisticada de dar com os pés aos sapos. E disso somos nós especialistas!

Pinipon, e como se diz em português, TÁS CÁ DENTRO! :P