quinta-feira, 23 de agosto de 2007

História de um weblog renascido - a nossa história...

Corria o mês de Junho de 2006 quando quatro meninas e um menino do Norte, mas a viver em Lisboa, decidiram cirar um weblog. O que os levou a tal ideia? Afinal o que os unia? É muito simples: viviam todos na mesma casa, um singelo apartamento, localizado num alto 11.º andar, algures no Lumiar, em Lisboa.
Duas das meninas já trabalhavam em Lisboa, as outras duas e o menino vieram para cumprir um estágio de sensivelmente três meses. Infelizmente, findo esse período, uma das meninas e o menino regressaram ao Norte e ficámos apenas três: nós, as duas que já cá estávamos, e a outra das meninas que, resistente e corajosa, decidiu enfrentar as agruras de quem está longe dos que ama para lutar por um emprego em Lisboa.
Hoje, mais de um ano volvido, cá continuamos as três e mais uma nova menina que nos faz companhia desde o passado mês de Maio. Ela também é do Norte, o que quer dizer que a empatia foi quase imediata e a sua adaptação ao ambiente «amalucado» cá de casa também foi rápida, embora ela seja de génio bem mais calmo que o nosso!
Quanto ao antigo weblog, que criámos em Junho de 2006 e que também se chamava 11.º Lumiar, acabou por sucumbir com a partida de dois dos seus criadores, mas hoje ele renasceu, aqui nesta nova morada. E por que o quisemos ressuscitar? Bem, a ideia já nos tinha ocorrido várias vezes, mas a inércia acabava sempre por nos vencer. Mas agora temos um forte motivo: a Elsa, a menina que nos abandonou há um ano e um mês, vai voltar!
Pois é, linda Elsa, nem imaginas como estou feliz por te ter de volta, por saber que terei novamente a minha companheira das eternas noites sem sono (é que tu também só adormeces muito tarde), aquela pessoa sempre bem-disposta e pronta a alinhar numa aventura por Lisboa, seja de dia ou à noite.
O renascer do 11.º Lumiar é, antes de mais, o concretizar de uma vontade que se desvaneceu durante um ano, mas não morreu, e é um tributo a ti Elsa, que voltarás a estar connosco. É também uma oportunidade para manifestarmos o nosso enorme desejo de que, desta vez, fiques connosco por muito mais tempo. Desejasmos-te, por isso, toda a sorte para o novo desafio que te espera. Por nós, mas principalmente por ti.
Às restantes meninas que habitam este alto 11.º andar quero dizer que, apesar das chatices que possamos ter atravessado, gosto muito da vossa companhia e agradeço o apoio de todos os momentos, até mesmo quando tive de ser operada longe da família. Custou muito e agradeço, principalmente à Andreia, por, durante alguns dias, ter literalmente cuidado de mim.
Sei que, por vezes, posso parecer fria, de tão atormentada com as minhas responsabilidades, mas acho que todas vocês sabem que, lá no interior, sou um «coração mole» e acabo por fazer quase tudo o que me pedem.
Bom, para não continuar com os meus intermináveis discursos, por aqui me fico... até ao próximo post.

P.S.: É para levar este nosso cantinho a sério, alimentando-o com as nossas palavras. De minha parte, está prometido!

2 comentários:

Kel disse...

Estou a caminho de casa, leia-se "Norte", mas ja sei que vou ter saudade da nossa csinha, leia-se "11.ºLumiar". Gosto muito de vocês todas. Sou uma chata, eu sei. Mas, mesmo assim, continuo a receber o vosso miminho.E tento retribuir...Vá! Até 9 de Setembro. (15 dias sem a vimaranense!!!).

Elsa disse...

Parece que me queres ver a chorar!! :p